Coral do Unipê

|


     O Coral Universitário do UNIPÊ foi fundado em maio do ano de 2001, numa iniciativa liderada pelo Reitor Marcos Augusto Trindade, com o intuito de oferecer mais uma opção de lazer, entretenimento e cultura dentro do Campus e no ambiente universitário.

     O grupo é formado por alunos oriundos dos mais diversos cursos do UNIPÊ que, musicalmente leigos - em sua maioria, encontraram na música do canto coral, um meio de unir suas perspectivas profissionais paralelamente ao prazer da harmonia, arte e socialização, que muitas vezes é privado por conta da pseudo-incompatibilidade que o mundo moderno e competitivo tende a mostrar.
Em seus componentes também se encontram membros do corpo docente do UNIPÊ, que juntamente com os alunos, fazem deste convívio musical a atmosfera cordial, bandeira que o UNIPÊ ergue com afinco.

     O repertório do grupo tem características extremamente ecléticas devido ao seu principal objetivo, que se resume em proporcionar lazer e entretenimento aos seus integrantes, cantando melodias dos mais diversos gêneros, mantendo sempre o equilíbrio entre o Erudito, o Popular e o Contemporâneo, o Formal e o Irreverente, porém, sem se descuidar do lado cultural peculiar ao Canto Coral.

      O Coral tem se apresentado em eventos dos mais diversos gêneros, destacando encontros e festivais de coros na Paraíba, inclusive em festivais de cunho nacional realizado em outros estados, e principalmente solenidades ligadas às atividades do Unipê.

 

©2009 Coral Unipê | Template Blue by TNB